Foto: Polícia Militar/Divulgação |
Na madrugada desta quinta-feira (20), por volta das 04h20, policiais militares em rondas pela Rua Felipe Schmidt, no centro de Canoinhas, visualizaram um veículo que seguia com os faróis desligados, sentido Rua Coronel Albuquerque.
Na tentativa de abordar o veículo, que segundo os policiais tinha quatro ocupantes, o condutor se mostrou nervoso, não obedecendo a ordem de parada e empreendendo fuga.
As guarnições iniciaram o acompanhamento, onde o motorista entrou na contramão na Rua José Boiteux e abandonou o veículo, um Fiat Mobi Like, e fugiu do local a pé.
O veículo estava com a chave na ignição, com as portas abertas e no interior estavam dois televisores, um aparelho receptador de TV, uma lanterna e uma chaleira elétrica.
Os policiais iniciaram buscas, momento em que foram visualizados dois homens (um jovem e um adolescente), correndo pela Rua Coronel Albuquerque, que foram abordados e identificados. Os outros envolvidos não foram encontrados.
Foi oferecido o teste do etilometro para o condutor, resultando em 0,62mg/l de álcool e constatado que o mesmo não possuía habilitação.
A guarnição recebeu informações de que foi danificada uma empresa, e que a funcionária desta se fez presente no local onde foram constatados danos na porta dos fundos, que dá acesso a Rua José Boiteux e dano na porta da frente, que dá acesso a Rua Coronel Albuquerque, por onde os dois suspeitos fugiram.
O COPOM realizou contato com a proprietária do veículo e esta informou que o veículo é de sua mãe, moradora da localidade Felipe Schmidt, sendo que ela está hospitalizada.
Na residência foi confirmado o furto dos objetos e do veículo.
Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos e o veículo para providências cabíveis.