fesmate

telemedicina

Ao apurar “gato” de energia elétrica, polícia flagra cão com sinais de maus tratos em SC

Avatar photo
Após passar por cuidados veterinários, animal nem parecia o mesmo. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Durante diligência com a Celesc para apurar ligação irregular de energia elétrica, a Polícia Civil localizou um cão com sinais de maus tratos, na quinta-feira (29), em Biguaçu, região metropolitana de Florianópolis.

Enquanto a Celesc efetuava o desligamento da ligação clandestina, os policiais civis verificaram que no interior do imóvel havia um cão com diversos cortes pelo corpo, com sarnas e pulgas, em visível estado de maus tratos e abandono.

Diante disso, foi estabelecido contato com o órgão municipal do meio ambiente que recolheu o animal e fez o encaminhamento ao veterinário.

O proprietário do animal não foi localizado durante as diligências. Ele será responsabilizado criminalmente por furto de energia elétrica e maus tratos de animais.

Além disso, será indiciado por descumprimento de medida protetiva de urgência, haja vista decisão judicial vigente que proíbe sua presença no imóvel em decorrência de agressões praticadas no âmbito da Lei Maria da Penha – na diligência, a Polícia Civil constatou que ele estava instalado no local.

Notícia Anterior

Advogada suspeita de integrar facção e estar associada ao tráfico, é presa no Planalto Norte

Próxima Notícia

Canoinhense morre vítima de atropelamento no Rio Grande do Sul