Oscar Gonçalves do Rosário pedia indenização na Justiça por danos morais. Foto: Marco Antônio Mendes |
O canoinhense Oscar Gonçalves do Rosário, que foi acusado e condenado a 20 anos pela morte de uma menina há 13 anos em Joinville, no Norte catarinense, morreu atropelado na noite de quinta-feira (29) em um acidente no Rio Grande do Sul.
Oscar trabalhava de ajudante de caminhoneiro, teria saído para comprar um lanche e ao voltar para o caminhão foi atropelado por uma camionete Toyota que descia a serra em direção à região metropolitana. Ele morreu na hora.
Oscar tinha 35 anos e será sepultado às 11h de sábado (31), no Cemitério Municipal de Canoinhas.
Oscar foi apontado como suspeito porque teria sido visto próximo à igreja no momento da morte. Ele chegou a confessar o crime e ficou preso durante três anos, mas o processo foi anulado por causa de falhas na investigação e ele foi liberado.
O Estado recorreu da condenação a pagar indenização a ele pela prisão, mas se o pagamento for confirmado em última instância, o dinheiro deve ficar para os dois filhos dele.
A morte da menina Gabrielli nunca foi totalmente esclarecida e até hoje não se sabe se a causa foi realmente criminosa ou acidental.