Canoinhas registrou 56 novos casos de coronavírus na última semana

Avatar
Foto: Arquivo/Canoinhas Online

Da última sexta-feira (30 de outubro) até hoje (6), a Secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou 56 novos casos para covid-19 no município, entre eles uma criança de 9 anos.

No mais recente boletim divulgado, 11 casos foram confirmados na últimas 24 horas. São homens e mulheres entre 28 e 54 anos e todos apresentam sintomas. 

Três pacientes estão internados na ala covid do Hospital Santa Cruz, sendo que dois fazem uso de respirador. Todos são canoinhenses.

Canoinhas tem 834 casos desde o início da pandemia, sendo que 661 são considerados \’recuperados\’. 62 pessoas estão com o vírus ativo e 11 pessoas morreram em decorrência de complicações causadas pela doença. A Secretaria não informa quantoas pessoas já foram testadas.

A Secretaria de Saúde reforça que a população continue com os cuidados que já são orientados, como: 

  • usar máscara, 
  • distanciamento social (no trabalho e locais públicos ficar a distância segura de 1,5 metro pelo menos), 
  • lavar constantemente as mãos, 
  • passar álcool em gel, 
  • evitar aglomerações, 
  • observar a presença de sinais e sintomas, caso presentes, procurar atendimento médico no Centro de Referência ou orientações na Central Covid de Atendimento.
Realizar higienização frequente das superfícies no ambiente de trabalho com água e sabão, desinfetantes, álcool 70% também contribui muito para evitar a disseminação do vírus.
Total
0
Shares