iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Detentos do regime semiaberto fogem da Unidade Prisional de Canoinhas

Avatar photo

Fuga ocorreu durante a madrugada. Foto:UPA/Arquivo

Nesta sexta-feira (20), quatro detentos da Unidade Prisional Avançada de Canoinhas (UPA), fugiram durante a madrugada, por volta das 2h, da ala do regime semiaberto que fica anexa ao presídio.

De acordo com informações do diretor da UPA, Alexander Marcelo Costa, eles cumpriam pena por crimes como furto, roubo e tráfico, sendo que todos já estavam no final do cumprimento de pena.

São internos que inclusive trabalhavam fora da Unidade, mas por conta da pandemia estavam reclusos.

\’A fuga foi visualizada no momento em que ocorria, o que impediu que mais internos tivessem êxito pois o alojamento estava com uma lotação de 30 apenados, porem não foi possível impedir que os quatro internos conseguissem correr e adentrar na mata que fica nos fundos da Unidade Prisional e concretizar a fuga\’, informou o diretor da UPA

A Polícia Militar e Polícia Civil seguem nas buscas pelos foragidos, que até o momento não foram localizados, mas já há pistas dos seus paradeiros. 

Os internos que fugiram são Emerson Leandro Soares Fragoso, Jairo Soares, João Paulo de Souza Prestes e Eduardo Alves dos Santos.

A direção do presídio informou que não é possível divulgar fotos dos fugitivos à imprensa em função da lei de Abuso de Autoridade aprovada recentemente.

A direção do presídio informou que não é possível divulgar fotos dos fugitivos à imprensa em função da lei de Abuso de Autoridade aprovada recentemente.