Em uma operação denominada ‘Emboscada’, a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas cumpriu 10 ordens de prisão expedidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Canoinhas entre segunda e terça-feira (23 e 24/11).
A operação teve como objetivo efetuar as prisões de indivíduos que tiveram participação nos homicídios de dois jovens, de 15 e 20 anos, que foram violentamente assassinados no final de julho deste ano.
Na ocasião, as vítimas foram mortas com requintes de crueldade e os corpos enterrados em uma cova às margens do Rio Canoinhas, embaixo da ponte que divide os municípios de Canoinhas e Três Barras, no Distrito de Marcílio Dias.
Após trabalho investigativo, a equipe da Divisão Criminal apontou a participação de pelo menos dez pessoas nos crimes, os quais teriam sido praticados em razão de disputas entre facções criminosas.
Nove pessoas foram presas. Uma delas já se encontrava recolhida no sistema prisional. Foram presos os mandantes e os que efetivamente praticaram os crimes.
O CRIME
Os corpos eram de Jairo Adriano e Luiz Henrique, que haviam desaparecido 5 dias antes.