bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Ação do bem! Bombeiros de Canoinhas se unem para doação de sangue no HEMOSC de Joinville

Avatar photo

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas

A pandemia da Covid-19 tem causado queda nas doações de sangue em Santa Catarina. Diante disso, o Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOSC) vem reforçando a necessidade de doadores para manutenção dos estoques.

Antes dos registros de casos de coronavírus, a entidade recebia uma média de 10 mil doações mensais. Atualmente, o número caiu para cerca de 8,5 mil, o que corresponde a uma diminuição de 15%.

Cientes da situação, dez Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários de Canoinhas foram à Joinville no último sábado (12), onde foi realizada a coleta de sangue na unidade do Hemosc.

Bombeiros Militares e Voluntários participaram da ação solidária. Foto/Divulgação

Mesmo com a pandemia, a ocorrência de doenças e de casos que demandam a transfusão de sangue continuam acontecendo, como por exemplo, tratamentos oncológicos e transplantes, o que torna necessário a presença de doadores regulares nas unidades.
COMO DOAR

Para saber como ser um doador, acesse o site do Hemosc e tenha todas as informações e conheça as unidades mais próximas da sua casa. 

Os agendamentos podem ser feitos diretamente pelo site www.hemosc.org.br ou por telefone (confira número do hemocentro mais próximo aqui).