cursos

sementes_tabaco

bom_apetite_canoinhas

Associação de Amigos do Autista de Canoinhas é reconhecida como de Utilidade Pública

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

AMA de Canoinhas/Reprodução

Foi aprovado em primeira votação na sessão de segunda-feira (14), o Projeto de Lei 089/2020, de autoria do presidente da casa, Paulinho Basilio (MDB), que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos do Autista de Canoinhas (AMA). 

Com o título de Utilidade Pública a entidade é reconhecida pelos seus serviços prestados à sociedade, além disso, permite firmar convênios com o Poder Público.
A AMA é uma associação sem fins lucrativos e visa promover a conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) entre a sociedade, por meio de informação e conhecimento. 
A associação também busca o diagnóstico precoce através de um profissional habilitado, pois estudos mostram que a maioria dos casos são diagnosticados tardiamente. 
Vereador Paulino Basílio com a presidente da AMA, Sara Hopp, e vereadora eleita Juliana Maciel. Divulgação  

Paulinho Basilio, comentou a importância da lei para a associação. 

“Mesmo com pouco tempo de fundação, já vemos o grande trabalho da AMA aqui em Canoinhas, são essas entidades e os seus voluntários que fazem a diferença em diversas causas aqui em nosso município. Com a aprovação dessa lei a AMA poderá buscar parcerias com entidades públicas, e continuar esse excelente trabalho”.