Motorista de 53 anos morre em acidente gravíssimo na BR-280 em Canoinhas

Avatar
Condutor foi encontrado já sem vida preso às ferragens. Foto: Bombeiros/Divulgação

Por volta das 15h10 desta quinta-feira (3), os Bombeiros de Canoinhas foram acionados para atender um acidente de trânsito, colisão frontal de dois veículos seguido de saída de pista, na rodovia BR-280, na localidade de Bonetes, interior de Canoinhas.

A informação era de duas vítimas,  e uma delas presa nas ferragens. Para o atendimento da ocorrência, foi solicitado o apoio do SAMU de Bela Vista do Toldo.
No local foi constatado que uma das pistas estava bloqueada. De acordo com os Bombeiros, havia muito óleo diesel derramado sobre a faixa de rolamento.
Uma PickUp Saveiro, placas de Canoinhas, estava fora da pista, com a frente totalmente destruída. No banco do motorista, identificado como Silvio Martins, de 53 anos, politraumatizado, com ausência total de sinais vitais e preso nas ferragens.

No banco do carona, estava a jovem C.M. 19 anos, consciente, orientada, porém com ferimentos no couro cabeludo e na face; também um corte na comissura labial. 

A mesma referia dores na coluna cervical e apresentava uma suspeita de fratura da clavícula direita. 
A vítima foi imobilizada e retirada do veículo, sendo entregue para a equipe da USB SAMU de Bela Vista do Toldo, que conduziu a paciente até a UPA de Canoinhas.

O outro veículo envolvido, era o caminhão Mercedez, tipo caçamba, placas de Canoinhas, encontrado parcialmente fora da pista – na ribanceira. 

Com a força da colisão, a cabine do caminhão foi basculada e o motor da PickUp Saveiro estava embaixo dos rodados do mesmo. O óleo que estava sobre a pista, era do tanque desse caminhão – que se rompeu.
O motorista do caminhão,  Sr. R.P, 52 anos, estava fora do veículo, consciente e orientado, apresentava sinais vitais normais e escoriações nas mãos. O mesmo também referia dores na lateral do abdômen – porém não quis ser conduzido. A vítima assinou um documento, assumindo a responsabilidade dessa recusa.
Os Bombeiros isolaram uma das pistas com cones de sinalização – dando fluxo ao trânsito em uma das faixas. Foi efetuada a lavação do trecho onde continha óleo; e também espalhado serragem sobre o asfalto para absorção do óleo.

A Polícia Rodoviária Federal assumiu a cena e uma equipe dos Bombeiros também permanceu no local aguardando o IGP (Instituto Geral de Perícias) de Porto União, para então proceder a retirada do corpo da vítima das ferragens.
Total
0
Shares