Corpo da mulher foi encontrado no banheiro. Foto: Reprodução |
Um jovem de 20 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (6), suspeito de ter assassinado a própria mãe em Joinville e permanecido na casa, com o corpo da vítima escondido no banheiro, por quatro dias.
A mãe do suspeito, que tinha 61 anos, foi encontrada por volta das 11h30 desta quarta-feira por familiares, que acionaram a polícia. O filho fugiu da casa logo em seguida.
Segundo o delegado Murilo Batalha, da Polícia Civil, não havia sinais de arrombamento na casa. No entanto, duas TVs e o carro da vítima haviam sido levado.
A mulher estava no banheiro do próprio quarto, e a porta do quarto estava trancada.
Por volta das 16h, o veículo Onix foi visualizado nas proximidades da Rua Papa João XVIII, bairro Boa Vista, e na tentativa de abordagem pelos policiais, três homens abandonaram o carro e se evadiram para dentro de um cemitério.
Segundo a PM, o jovem confessou o crime. Ele é filho adotivo da mulher. Foto: Divulgação |
Em seguida foram localizados pelo helicóptero Águia e abordados pelos policiais quando tentavam fugir pela rua dos fundos.
Um dos homens foi identificado como filho da vítima, 20 anos, que tem passagem criminal por furto e lesão corporal, e com ele, dois menores.
Ele confirmou aos policiais ter matado a mãe por asfixia no sábado (2), e que depois do crime ainda retornou a casa. O jovem também confessou à PM que subtraiu duas TVs da casa onde morava com a mãe e as vendeu.
Os dois jovens que estavam com ele no momento da prisão serão interrogados para averiguar se tiveram alguma participação no crime.
O suspeito e os dois menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais.
Já foi realizada perícia no carro e na residência e o corpo da mulher foi encaminhado ao IGP.