Canoinhense de 72 anos é a 58ª morte por complicações da covid no município

Avatar
Idoso estava internado em unidade hospitalar de Porto União.

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas comunicou o falecimento de um canoinhense de 72 anos nesta terça-feira (30), em decorrência de complicações da covid-19.

Segundo a secretaria, o idoso testou positivo no dia 1º de março apresentando poucos sintomas, porém houve rápida evolução da doença e, em menos de um mês, faleceu em Porto União, onde estava internado.

Com este óbito, sobe para 58 o número de vidas perdidas para o novo coronavírus no município.

BOLETIM

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou em boletim na manhã desta terça que duas pessoas aguardam por leitos. Uma está na Unidade de Pronto Atendimento 24h e outra na Central de Triagem.

55 novos casos de covid-19 foram confirmados no município subindo para 3.364 o número de positivos desde o início da pandemia. Destes, 3.170 já foram liberados para o convívio social seguro, permanecendo 252, juntamente com seus familiares, em monitoramento pela Central de Informações/Monitoramento.

O Centro de Triagem atendeu, nas últimas 24 horas, 89 pessoas com sintomas sugestivos para covid.Alerta.

A Secretaria de Saúde ressaltar a importância de procurar assistência médica o mais precocemente possível quando há resultado positivo para a covid, especialmente quando os testes são feitos nas farmácias ou laboratórios particulares, não passando pela Central de Triagem.

Se você testou positivo, entre em contato com a secretaria municipal de saúde pelo 3621 7758.

Total
1
Shares