Casos ativos de covid em Canoinhas é o maior desde o início da pandemia

Avatar
Quatro pacientes estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) aguardando por leito.


O número de casos confirmados do novo coronavírus em Canoinhas cresce diariamente. Somente ontem (22), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 65 novos casos da covid-19.

O município chegou ao pico de casos ativos da doença desde o início da pandemia: são 232 pessoas que estão infectadas em Canoinhas.

Quatro pacientes estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) aguardando por leito. Um está há mais de 24 horas na espera.

Nesta segunda, duas pessoas foram intubadas na unidade e na manhã desta terça outro paciente deu entrada para receber atendimento intensivo.

A secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, fez apelo à população para que procure a UPA apenas em casos de urgência e emergência:

“É alto o risco de contaminação na UPA porque estamos com pacientes positivos para covid-19 esperando transferência por dois, três dias. Que cada um faça a sua parte e evite circular pela cidade sem que tenhamos necessidade absoluta. Que evitem procurar os serviços sem que seja necessário”.

A central covid atendeu 112 pessoas nas últimas 24h. A taxa de ocupação de leitos no Hospital Santa Cruz permanece em 100%.

O último boletim aponta que 3.214 pessoas já foram positivadas com o coronavírus em Canoinhas. Destas, 2.932 são consideradas recuperadas e 50 perderam a vida em decorrência da doença.

Total
6
Shares