Morre no Paraná paciente que fugiu do hospital com medo de ser intubado

Avatar
Paciente estava internado e intubado na UTI quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Um homem de 45 anos morreu no Hospital Universitário (HU) de Londrina/PR, poucos dias depois de ter fugido da unidade hospitar, com medo de ser intubado.

De acordo com a instituição, o paciente deu entrada no dia 16 de março, após ter passado por uma unidade básica de saúde e testado positivo para covid-19.

A tentativa de fuga aconteceu no dia 17 de março. De acordo com o HU, o paciente sofreu uma crise de ansiedade por ter medo de que seu quadro de saúde se agravasse e precisasse ser intubado.

A cena da fuga na rua foi registrada por uma pessoa que estava no lado de fora da unidade. As imagens mostram quatro profissionais da saúde correndo atrás do paciente, até alcançá-lo na esquina.

Ele foi reconduzido ao hospital e passou por acompanhamento psicológico.

O HU esclareceu que o paciente estava recebendo oxigênio quando “apresentou tentativa de evasão atribuída a crise de ansiedade por estar experienciando a superlotação que enfrentamos diariamente”.

Poucos dias depois, o homem precisou ser intubado e foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O HU informou que o paciente teve a morte cerebral confirmada após sofrer uma parada cardiorrespiratória devido a complicações da covid. A morte foi confirmada no início da noite de domingo (28).

Foto: Folha de Londrina

Total
4
Shares