Operação Covid: PM de Canoinhas flagra dois bares descumprindo decreto

Avatar
Sete estabelecimentos foram notificados por não cumprir as regras de prevenção.
viatura policia militar

Policiais militares do 3ºBPM de Canoinhas prosseguiram com a intensificação das fiscalizações sanitárias durante o fim se semana.

Foram visitadas durante os dias 19, 20 e 21 de março, cinquenta e um (51) estabelecimentos comerciais, nos municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Major Vieira e Três Barras.

Sete estabelecimentos foram notificados por não cumprir as regras de prevenção. Foram atendidas 31 ocorrências para averiguação de denúncias relativas a perturbação, aglomerações e estabelecimento em desacordo com as normas sanitárias.

Na noite de domingo (21), por volta das 21h30, uma guarnição estava em rondas no bairro Campo da Água Verde, quando na rua Nazir Cordeiro visualizou dois Bares em funcionamento, descumprindo as ordens vigentes do Decreto Estadual 1.218 de 19 de março de 2021.

Segundo a PM, os proprietários já haviam sido orientados anteriormente sobre as medidas que deveriam ser seguidas.

Ao efetuar a fiscalização percebeu-se que nos dois estabelecimentos havia aglomeração de pessoas, em que estas não respeitavam o distanciamento, não havia álcool em gel no banheiro e não havia o uso de máscaras por parte dos clientes, que estavam a consumir bebida alcoólica fora do horário permitido.

Mediante esses itens descritos foi confeccionado Termo de Irregularidade Administrativa bem como orientado (novamente) os proprietários.

Se o estabelecimento notificado continuar a descumprir as normas, poderá ser interditado.

Total
1
Shares