bom_apetite_canoinhas

sementes_tabaco

cursos

DIC efetua prisão de mandante do assassinato de jovem em Canoinhas

Avatar photo
Polícia segue com as investigações para elucidar a motivação do crime.

LEIA TAMBÉM

Na manhã da última terça-feira (20), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas cumpriu o terceiro mandado de prisão contra um homem que seria o mandante do crime de homicídio ocorrido na noite do 15 de abril, na área central de Canoinhas.

Cláudio Roque Andrezevski Herbst, de 27 anos, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, alguns deles pelas costas, e morreu horas depois de ser socorrido. Segundo a Polícia Militar, foram encontradas 9 cápsulas em seu corpo.

Os dois suspeitos de executarem os disparos foram presos no mesmo dia, na cidade de Guarapuava, no Paraná.

A terceira prisão também ocorreu em Guarapuava, e segundo a Polícia Civil, o homem é autor intelectual (mandante) do crime de homicídio. A motivação ainda está sendo investigada pelos policiais.

A arma de fogo utilizada na morte do jovem não foi encontrada. 

Na ocasião do cumprimento da prisão do mandante do crime, a DIC de Canoinhas contou com a participação de 9 policiais, todos coordenados pelos Delegados de Polícia Civil Dr. Rui e Dr. Nadal.

A Divisão informa também a crucial participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que no dia do crime prontamente atendeu a solicitação de apoio dos policias civis de Canoinhas e lograram êxito nas prisões dos executores do crime, juntamente com o apoio da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR).

De igual forma, é de suma importância a participação da Autoridade Policial plantonista da 14ª SDP de Guarapuava (PR), que autuou em flagrante os suspeitos e encaminhou o procedimento ao Poder Judiciário de Guarapuava, que homologou a prisão dos envolvidos.

Por fim, destaca-se a participação dos policiais militares do 3º BPM de Canoinhas que no dia dos fatos angariam informações importantes para a investigação policial que vão contribuir para a responsabilização dos autores.

Foto: Arquivo/Reprodução