Na noite de ontem (29), a Polícia Militar de Guaramirim, no norte catarinense, recebeu denúncias de que quatro crianças estavam sozinhas em uma quitinete no bairro Ilha da Figueira e foi até o local para checar a informação. A guarnição constatou, além do abandono dos menores, outro crime.
Enquanto conversavam com as crianças, os policiais flagraram uma quantidade de maconha sobre um móvel e realizaram buscas pela residência.
Foram encontrados (foto principal) 1,1 kg de haxixe, 11 frascos de lança perfume e LSD, além de objetos para preparação e embalagem do material para venda, R$ 610,00 em espécie e dois celulares.
Segundo a PM, os entorpecentes pertenciam ao irmão das crianças, um jovem de 19 anos. Ele chegou na residência no momento em que a polícia estava no local e recebeu voz de prisão por tráfico de drogas.
A mãe, de 36 anos, também chegou na casa e foi presa por abandono de incapaz. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia de Civil.
O Conselho Tutelar foi chamado até a residência para atender as crianças após a prisão da mãe. Por envolver menores, mais detalhes do caso não foram divulgados.