iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Santa Catarina amplia vacinação para faixa etária de 55 a 59 anos

Avatar photo

Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (2), representantes das secretarias municipais e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) definiram como será a vacinação por idade contra a Covid-19 em Santa Catarina.

Com base em decisões técnicas, definiu-se que as 209.750 doses da vacina do laboratório Astrazeneca/Fiocruz, recebidas nesta quarta-feira,  poderão ser utilizadas para seguimento dos grupos prioritários e a ampliação para a faixa etária entre 55 a 59 anos, de forma decrescente.

Além das doses recebidas hoje, o Ministério da Saúde confirmou o envio de um novo lote com mais 21.060 doses da vacina Pfizer para o estado de Santa Catarina na sexta-feira, 4.

Todas as vacinas dos laboratórios Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer, recebidas nas remessas dos dias 2 e 4 de junho, serão distribuídas para uso como primeira dose (D1), de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

“É importante ampliarmos a cobertura de vacinação contra a Covid-19 para garantir a imunização da população. Estamos trabalhando para garantir mais doses para os catarinenses”, afirmou o governador Carlos Moisés.

A solicitação para vacinação por faixa etária foi pauta de encontro entre a SES, Cosems/SC e o Ministério da Saúde, o que irá permitir uma aceleração.

Serão contemplados também trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, transporte ferroviário e transporte aquaviário, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e caminhoneiros, além de uma quantidade para continuidade dos grupos prioritários.

Informações detalhadas sobre os grupos que vão iniciar a vacinação a partir do recebimento dessas novas remessas e o quantitativo de doses que será encaminhado aos municípios catarinenses ainda serão divulgadas.

Fonte: Governo do Estado de SC