Uma adolescente de 15 anos morreu após uma infecção causada por um piercing na sobrancelha. Os pais haviam proibido o procedimento, mas ela não desistiu e pediu para que uma amiga colocasse o acessório.
Três dias depois, começou uma irritação no olho, seguida de inchaço e a jovem foi parar no hospital.
O caso se agravou, ela teve quatro paradas cardíacas, chegou a ser intubada, mas não resistiu. O laudo médico aponta que a causa da morte foi choque séptico causado por uma infecção grave.
Izabela Eduarda de Sousa morava em Engenheiro Caldas (MG). A tia da vítima contou que vários membros da família foram contra a decisão da adolescente, que teria insistido na decisão.
“A mãe dela não deixou a Izabela colocar o piercing na sobrancelha, mas ela foi atrás de uma amiga que acabou colocando pra ela”. Não foi informado qual a ‘forma caseira’ que a amiga usou para colocar o acessório.
Caso sobrevivesse, a jovem poderia perder a visão do olho onde colocou o piercing. A presidente da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) alerta que intervenções como essa devem ser feitas por profissionais qualificados.
COM INFORMAÇÕES DA RECORD TV