telemedicina

Adolescente morre após colocar piercing ‘de forma caseira’, em MG

Avatar photo
Médicos alertam que esse tipo de intervenção deve ser feita somente por profissional qualificado.

Uma adolescente de 15 anos morreu após uma infecção causada por um piercing na sobrancelha. Os pais haviam proibido o procedimento, mas ela não desistiu e pediu para que uma amiga colocasse o acessório.

Três dias depois, começou uma irritação no olho, seguida de inchaço e a jovem foi parar no hospital.

O caso se agravou, ela teve quatro paradas cardíacas, chegou a ser intubada, mas não resistiu. O laudo médico aponta que a causa da morte foi choque séptico causado por uma infecção grave.

Izabela Eduarda de Sousa morava em Engenheiro Caldas (MG). A tia da vítima contou que vários membros da família foram contra a decisão da adolescente, que teria insistido na decisão.

“A mãe dela não deixou a Izabela colocar o piercing na sobrancelha, mas ela foi atrás de uma amiga que acabou colocando pra ela”. Não foi informado qual a ‘forma caseira’ que a amiga usou para colocar o acessório.

Caso sobrevivesse, a jovem poderia perder a visão do olho onde colocou o piercing. A presidente da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) alerta que intervenções como essa devem ser feitas por profissionais qualificados.

COM INFORMAÇÕES DA RECORD TV

Notícia Anterior

PANDEMIA
Covid-19: taxa de mortalidade não aumenta pela primeira vez no ano nos estados

Próxima Notícia

VACINA CONTRA COVID
Canoinhas recebe mais 702 doses da vacina contra a Covid-19