DENGUE

LEIA TAMBÉM


Vereadora catarinense é a única política presa por atos em Brasília

Avatar photo
O PL catarinense não se manifestou se a conduta da política será apurada.

A única vereadora mulher do município de Bom Jesus, no oeste de Santa Catarina, foi identificada entre os golpistas que invadiram as sedes dos Três Poderes no Distrito Federal no último domingo. Odete Correa de Oliveira Paliano, conhecida como ‘Odete Enfermeira’, também é a única política do país presa no ato em Brasília.

Bolsonarista, Odete tem imagens nas redes sociais ao lado do ex-presidente e do atual governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, ambos do PL. Durante as eleições, publicou imagens com outros apoiadores da legenda.

Com 57 anos, ele concorreu a deputada estadual nas últimas eleições, mas teve 564 votos e não foi eleita. Na câmara de vereadores a parlamentar ocupa uma cadeira desde 2021, e chegou a ser vice-presidente do legislativo municipal no ano passado.

Ao contrário de outras Câmaras Municipais, a de Bom Jesus não emitiu comunicado em repúdio aos atos terroristas que ocorreram no último domingo. O município tem pouco mais de três mil habitantes e nove vereadores.

O PL catarinense não se manifestou se a conduta da política será apurada.

Nesta segunda-feira (16), a Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra 39 acusados de participarem dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. 

Os denunciados vão responder pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.