telemedicina

Catarinense recebe alta após 9 meses internado por Covid-19

Avatar photo
Foram 290 dias tratando complicações causadas pela infecção do novo coronavírus.

O dia foi de comemoração para o técnico administrativo Marcos Elias Jacobsen, de 57 anos. Ontem (8), Marcão, como é conhecido, recebeu alta hospitalar após ficar 9 meses e 16 dias internado por conta de complicações da Covid-19.

Foram 290 dias no hospital, e destes, 52 foram em um leito de Unidade de Terapa Intensiva (UTI), entre a vida e a morte. A família ficou mais preocupada ainda porque Marcos já tinha perdido um irmão para a doença.

Jacobsen foi internado para tratamento da Covid em setembro de 2020, no Hospital Dona Helena, em Joinville. Segundo a médica Ana Carolina Berbel, ele teve múltiplos acometimentos no organismo após a infecção pelo coronavírus:

“O paciente teve um quadro infeccioso grave. Desenvolveu insuficiência renal aguda, com necessidade de hemodiálise. Fez inúmeros ciclos de antibióticos para controle de todas essa infecções, tanto pulmomar quanto de úlcera. Acabou evoluindo para trombose de membro inferior, precisando de anticoagulação”, informou a profissional de saúde.

A equipe médica, enfermeiros e familiares prepararam uma pequena comemoração para a tão esperada alta hospitalar do paciente, que estava muito emocionado:

“Se a felicidade fosse o máximo, estou acima disso. São nove meses longe de casa, da família, dos amigos. Tenho que curtir mais, aproveitar, porque a gente vê que a vida pode se apagar de uma hora pra outra. Como Ele disse lá em cima: volta que você tem muito pra fazer ainda”.

Notícia Anterior

ACIDENTE
Capotamento deixa condutora encarcerada no interior de Três Barras

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Motociclista morre ao ser atropelado por vários carros na BR-101