Um homem de 61 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra um menino de 11 anos, na noite de quarta-feira (21), no município de Tijucas.
O idoso é suspeito de ter efetuado um disparo com arma de fogo contra a criança no momento em que ela atravessava, junto com amigos, uma propriedade particular, para encurtar o caminho entre duas ruas.
O fato ocorreu por volta das 20h. O menino, junto com amigos da mesma idade, passavam pela propriedade quando ouviram o grito de um homem em seguida os disparos. Um deles atingiu o quadril da criança.
Ela foi socorrida pelos Bombeiros e conduzida ao hospital, onde foi constatado que a bala atravessou o corpo mas não atingiu nenhum órgão. Apesar do susto, ele não precisou ser hospitalizado e teve alta ainda na noite de quarta-feira.
O idoso, dono da propriedade, foi identificado como suspeito de ter disparado tiros. A Polícia Militar conseguiu localizá-lo perto do local dos fatos e o encaminhou para o Instituto Geral de Perícias (IGP). Ele fez um exame de corpo e delito e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado Ricardo Melo, a arma que teria sido usada pelo homem não foi localizada e o suspeito negou que atirou contra as crianças, porém a vítima e os amigos reconheceram o suspeito. Elas teriam dito ainda que ele gritou “seus desgraçados” ao flagrar o grupo caminhando pelo local.
Na madrugada desta quinta-feira (22), a Polícia Civil fez a representação pela prisão preventiva dele à Justiça.