A vacinação contra a Covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos não vai mais começar nesta quarta-feira (1º) na maior parte dos municípios de Santa Catarina.
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) do estado informou que não chegaram vacinas suficientes. A dose de reforço nos idosos e imunossuprimidos também foi adiada. As últimas doses recebidas na segunda (30) são para a 2ª dose.
Somente as cidades de Canoinhas, Balneário Barra do Sul e Brusque ainda tem imunizantes e vão iniciar a vacinação dos adolescentes.
Em Canoinhas, a vacina contra a covid-19 em adolescentes (acima de 12) com comorbidade e previamente cadastrados, será aplicada nesta quarta (1º). A aplicação será das 8h ao meio-dia, na Policlínica.
A previsão da Dive é que a vacinação dos adolescentes e a dose de reforço comecem ainda em setembro, porém, o estado não tem vacinas suficientes nem para que a população adulta catarinense tenha pelo menos a primeira dose contra a Covid.
Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde mostrou que o estado ainda precisa receber mais 675.299 mil doses para vacinar 100% dos adultos com a primeira dose.
Até 20h50 desta terça-feira (31), Santa Catarina havia aplicado 4.766.374 de primeiras doses da vacina, o que corresponde a 65,72% da população do estado.
Também receberam a segunda dose 2.185.647 de pessoas, o que equivale a 30,14% da população catarinense.