O canoinhense Ingo Mario Thiem morreu nesta terça-feira (31), aos 57 anos em Jaraguá do Sul. Thiem enfrentava um câncer e estava afastado das funções para o tratamento da doença.
“Lotado na 15ª Delegacia Regional de Polícia de Jaraguá do Sul, o Agente Ingo estava há mais de 30 anos na Instituição e tinha uma vida dedicada à Polícia Civil. A sua última importante e humanitária missão foi na Operação Verão, quando atuou na equipe da Polícia Civil que desenvolveu os trabalhos de prevenção ao desaparecimento de crianças nas praias do litoral catarinense.
Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas e o agradecimento pela dedicação e os serviços prestados à Instituição”, diz nota de pesar emitida pela Polícia Civil de Santa Catarina.
O deputado Maurício Eskudlark (PL) lamentou a morte do policial civil Ingo Mário Thiem, de Canoinhas, em sessão nesta terça-feira (31), na ALESC:
“Era comprometido com o exercício da segurança pública, quero levar aos colegas, familiares e amigos os nossos sentimentos e solidariedade, foi um jovem que Deus chamou”, ponderou Eskudlark.
Em Guaramirim, onde o agente atuou durante alguns anos, era tido como ” um policial sempre atento, trabalhador e apaixonado pela polícia”.
“Foi uma grande perda para nós, porque ele trabalhou durante praticamente toda a carreira em Jaraguá do Sul e Guaramirim. Na quarta-feira, eu e o delegado Daniel Dias, que foi chefe dele por muito tempo em Guaramirim, visitamos ele no hospital. Ele estava muito esperançoso, muito animado e muito bem atendido pela equipe do São José”, lamentou o delegado regional Fabiano do Santos Silveira, que ressaltou que o policial civil estava com um tumor maligno no fígado.
Ingo Mario Thiem deixa 4 filhos, 3 netos e demais familiares.
Seu corpo será velado nesta quarta-feira (1º) a partir das 7h na Capela Mortuária São José em Canoinhas, de onde sairá o féretro às 11h, seguindo para Guaramirim, onde será realizada a cerimônia de Cremação, às 17h, no Crematório Catarinense.