DENGUE

LEIA TAMBÉM


Gaeco cumpre mais um mandado de prisão em Bela Vista do Toldo

Avatar photo
Maria Emília Schiessl Alberti, esposa do prefeito de Bela Vista do Toldo, foi presa preventivamente.

Na manhã desta quarta-feira (25), o Ministério Público de Santa Catarina deu início à quinta fase da Operação Et Pater Filium.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão, todos requeridos pela Subprocuradoria-Geral de Justiça e expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

As diligências foram realizadas no município de Bela Vista do Toldo, e envolveram a participação de sete policiais, militares e civis, integrantes do GAECO e dois policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas. 

Na ocasião, Maria Emília Schiessl Alberti, esposa do prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti, foi presa preventivamente e vários documentos foram recolhidos.

De acordo com o Ministério Público, para possibilitar a efetividade das medidas de investigação, esta fase do processo tramita, por ora, em segredo de justiça.

Orildo Antônio Servegnini, ex-prefeito de Major Vieira seu filho, Marcus Vinicius Brasil Servegnini e os empresários, Décio Pacheco e Décio Pacheco Júnior, já foram condenados no âmbito desta operação.

Adelmo Alberti, que teve seu mandato cassado pela Justiça, segue detido preventivamente no Presídio Regional de Caçador.

Alberti e vereador Vilson Stelzener são suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada para a prática de crimes contra a administração pública, tais como corrupção, fraudes em licitações e peculato (desvio de valores ou bens públicos), de acordo com o Ministério Público.