sementes_tabaco

bom_apetite_canoinhas

cursos

Mãe é presa por abandono de seis filhos em Porto União

Avatar photo
Crianças, adolescentes e uma bebê de colo ficavam sozinhas em casa durante a noite enquanto a mãe supostamente saia para trabalhar.

LEIA TAMBÉM

Na noite da última sexta-feira (20), a polícia militar foi acionada pelo Conselho Tutelar para averiguar uma denúncia de abandono de incapaz, onde em uma residência, no bairro Vice King, vinha acontecendo com frequência o fato de a mãe sair a noite e deixar seus filhos sozinhos em casa, entre elas uma bebê de colo.

Segundo a Polícia Militar, a mãe informou que saia para trabalhar.

No local foi constatado três crianças em estado de abandono, juntamente com outros três adolescentes. As as crianças foram encontradas do lado de fora da casa e a bebê no colo de outra adolescente.

De acordo com a Polícia Militar, foi flagrada situação de perigo e vulnerabilidade em desfavor dos menores.

Foi efetuado contato via telefone com a mãe, que compareceu no local cerca de 30 minutos após a ligação.

Ao chegar, recebeu voz de prisão pelo delito de Abandono de Incapaz (artigo 133 do Código Penal), sendo conduzida à Delegacia de Polícia Civil. As crianças foram conduzidas via Conselho Tutelar.

Não foi informado a idade das crianças e adolescentes nem a natureza do suposto trabalho da mãe, que demandava com que as crianças ficassem sozinhas durante a noite.