Bloqueio na BR-280 em Canoinhas interfere no esquema de vacinação contra a covid

Realização de drive-thru no Parque de Exposições só deve acontecer quando houver o desbloqueio da BR-280.

A vacinação contra a covid-19, que vinha sendo feita regularmente em sistema drive-thru no Parque de Exposições Ouro Verde em Canoinhas, foi adiada até que o bloqueio na BR-280, nas imediações do Parque, seja encerrado.

Para não atrasar a vacinação, os pacientes estão sendo chamados para receber a dose de reforço na Policlínica. Quem recebeu a vacina da Pfizer no dia 17 de junho, deve tomar a D2 nesta sexta-feira (10), das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h.

Já as demais devem esperar a chamada, visto que é um grande público que deve receber a dose de reforço. Um drive-thru iria ser realizado esta semana, “mas em virtude do bloqueio dos caminhoneiros, precisamos aguardar para garantir a mobilidade no parque”, explica a secretária Kátia Oliskowski.

Pacientes acima de 18 anos que ainda não tomaram a vacina e para os que perderam a oportunidade da D2 da Coronavac até 14 de agosto, podem se imunizar na Policlínica na semana que vem, todos os dias, com exceção dos dias de drive (quando houver) das 8h ao meio-dia e das 13h às 15h.

A Policlínica fica na Rua Emílio Scholtz, próximo à Delegacia de Polícia Civil.

Em relação aos adolescentes sem comorbidades, a secretária informa que é preciso aguardar o recebimento de doses para este público. “A vacinação será ainda neste mês, mas em local e horário a ser definido”, garante Kátia.