telemedicina

Avó morre ao proteger neto de tiros, no oeste de SC

Avatar photo
Pai atirou pelo menos seis vezes contra o filho, a ex-mulher e o companheiro dela. Avó se jogou na frente da criança para protege-la.

Uma mulher de 42 anos morreu após tentar proteger o neto de disparos de arma de fogo, efetuados pelo próprio pai da criança em Chapecó, no oeste catarinense.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem não teria aceitado o fim do casamento, descumpriu medida protetiva, e invadiu a casa onde estava a ex-mulher, o atual companheiro dela, o filho de 7 anos e a ex-sogra. De acordo com a equipe de polícia que esteve no local, eles estavam de mudança e retiravam alguns pertences da casa.

O ex-casal começou a discutir e o homem, de 29 anos, se retirou da residência, foi até seu veículo e voltou atirando contra as quatro vítimas. Na tentativa de proteger seu neto, a avó foi alvejada e o impacto do tiro causou um desequilibrio, fazendo com que ela caísse de uma escada de 10 degraus.

A criança e a mãe, neste momento, se trancaram no banheiro da casa. O homem ainda atirou contra o atual companheiro da ex-mulher, de 27 anos, e tentou arrombar a porta do banheiro, segundo a PM. Sem sucesso, ele fugiu do local.

O homem de 31 anos foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade. A avó morreu antes das equipes de socorro chegarem no local. 

A ex-mulher do autor tinha medidade protetiva ativa desde o dia 1º de setembro. A PM informou que ela dispensou visitas e o apoio da guarnição do programa Rede Catarina de Proteção à Mulher. O trabalho de retirada de pertences é uma das ações realizadas pelos policiais militares que compõe a guarnição do programa.

O caso é tratado como feminicídio pela Polícia Civil.​​ O suspeito segue foragido.

Notícia Anterior

JUSTIÇA
Médica que negou atendimento a idoso, que morreu horas depois, tem bens bloqueados

Próxima Notícia

Bloqueio na BR-280 em Canoinhas interfere no esquema de vacinação contra a covid