iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Com expansão, fábrica da WestRock em Três Barras é a maior da América Latina

Avatar photo
Investimento visa um aumento de mais de 40% da capacidade de produção.
BOM DIA

Com o projeto de expansão concluído, em investimento que ultrapassou R$ 1 bilhão de reais, a WestRock tem na unidade de Três Barras a maior fábrica de papel kraft da América Latina.

O investimento visa um aumento de mais de 40% da capacidade de produção que passará a fabricar mais de 1.900 toneladas da linha de papéis de alta performance HyPerform® por dia.

O papel HyPerform é proveniente de florestas plantadas de eucalipto e pinus, no Paraná e Santa Catarina, que abastecem a fábrica de papel de Três Barras com fibra virgem de altíssima qualidade e que, por sua vez, atende à nova fábrica de Porto Feliz, bem como as outras 3 unidades de embalagens de papelão ondulado no país, localizadas em Blumenau (SC), Araçatuba (SP) e Pacajus (CE).

Crédito da imagem: WestRock

Com o investimento, a empresa também mira no mercado de papel kraft de alta performance para exportação, sobretudo para a América Latina.

“A Expansão da nossa Fábrica para ser a maior fábrica de Papel Kraft da América Latina, faz parte de um planejamento de longo prazo e está totalmente relacionada aos investimentos anteriores que realizamos, como o da mega planta de Embalagens de Papelão Ondulado de Porto Feliz (SP). Esses investimentos visam, no final do dia, nada mais do que atender ao nosso propósito: impulsionar os negócios de nossos clientes com soluções únicas e sustentáveis”, explica Jairo Lorenzatto, presidente da WestRock no Brasil.

Os investimentos na Fábrica de Papel WestRock de Três Barras foram focados em inovação de processos e equipamentos.

Foram direcionados, principalmente, para ampliação e otimização dos recursos industriais antes existentes, incluindo a instalação de novo pátio de madeira, ampliação das linhas de celulose, novas caldeiras de força de recuperação e ampliação e modernização das máquinas de papel, além da instalação de equipamentos de suporte a produção.