Cras, em parceria com o Senar, realizam cursos profissionalizantes em Três Barras

Foram oferecidos cursos de Confeitaria, Processamento de carne Suína e Bordados em Chinelos.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizaram em dois dias três Cursos Profissionalizantes, em Três Barras.

Confeitaria, Processamento de carne Suína e Bordados em Chinelos, foram os Cursos oferecidos para as famílias atendidas pelo CRAS.

O objetivo principal foi trabalhar com as famílias o empoderamento feminino, a geração de renda e o empreendedorismo.

“Almejamos com a conclusão dos cursos, que as pessoas que estiveram participando, tenham autonomia para usar suas competências para criar algo novo ou iniciar seus próprios negócios”, enfatizou a secretária adjunta de Assistência Social, Cleusa Terezinha Corrêa.

Para a Equipe Técnica de Assistente Social que acompanharam a realização dos Cursos, Carla Roberta Ludka e Amanda Guimarães, estas atividades possuem uma grande importância para o desenvolvimento das famílias e da municipalidade em geral, “dirigidos ao mercado de trabalho de forma cooperada, associada ou individualmente, eles terão melhores condições de crescimento e desenvolvimento econômico”.

“Pois a geração de renda é uma das formas mais eficazes para a redução do desemprego, o combate à pobreza, a violência, melhoria na qualidade de vida e o empoderamento familiar”, concluiu a dupla.