gripe

Em Itaiópolis, Seara Alimentos vai investir 183 milhões em duas fábricas

Avatar photo
Empreendimentos vão gerar mais de 300 empregos, entre diretos e indiretos.

LEIA TAMBÉM

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) emitiu a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para que a empresa da Seara Alimentos construa uma fábrica de ração e uma de premix no município de Itaiópolis.

Serão investidos pela empresa R$183 milhões para consolidar os dois empreendimentos na cidade. Além disso, está prevista a geração de 70 novas vagas de empregos diretos e outras 260 vagas indiretas com a construção das duas unidades.

A LAI foi emitida pela Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental de Mafra, e é a segunda de três licenças ambientais obrigatórias, que autorizam o início das obras.

Para o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, a emissão da licença significa mais um avanço para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do Estado, além de refletir o compromisso do órgão em viabilizar processos ambientais importantes que tramitam no IMA.