Três Barras: Jovem é detido após disparos em via pública

PM recolheu uma arma de fogo com quatro munições deflagradas.

Na madrugada desta segunda-feira (11), a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas e duas munições intactas. Na ação, um homem foi detido após denúncias de disparos de arma de fogo em via pública no bairro João Paulo II.

Policiais militares se encontravam no Grupo Policial de Três Barras quando ouviram uma sequência de três estampidos provenientes de arma de fogo e logo em seguida um quarto estampido, vindos da direção de uma lanchonete localizada na Avenida Rigesa.

No local a guarnição foi informada que um jovem se encontrava no ambiente consumindo bebida alcóolica, teve um desentendimento com outros frequentadores do estabelecimento, e em seguida se dirigiu até o seu veículo onde apanhou uma arma de fogo e efetuou os disparos em via pública. Logo após saiu com um VW/Virtus em alta velocidade, em direção ao centro da cidade.

Em rondas, a PM se deparou com o veículo entrando na garagem de uma residência na Av. Santa Catarina. Em abordagem e busca veicular, foi encontrada a arma de fogo modelo 38 Special, marca Taurus, sendo a mesma entregue a autoridade policial.

Realizado consulta no sistema, verificou-se que a arma apresentava registro, porém não foi encontrado nenhum registro de porte de arma em nome do jovem, de 27 anos.

Devido ao visível estado de embriaguez alcóolica apresentado pelo abordado (hálito etílico, olhos vermelhos, falta de equilíbrio, arrogância e ironia) foi oferecido para ser submetido ao teste de alcoolemia, sendo recusado.

O jovem recebeu voz de prisão sendo conduzido à DP de Canoinhas. O veículo VW Virtus foi
removido ao pátio conveniado por não ser apresentado condutor habilitado.