Um caminhão, carregado com aproximadamente três toneladas de chapas de compensado, ficou parcialmente pendurado em uma ribanceira da Serra Dona Francisca na tarde desta segunda-feira (8). O acidente aconteceu no sentido Campo Alegre-Joinville, por volta das 15 horas.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão, com placas de Balneário Camboriú, ficou sem freios e colidiu contra uma contenção de terra, na curva do Mirante. Com a força do impacto, a cabine acabou se desprendendo do baú, atravessou o barranco e ficou pendurada na ribanceira.
Um bombeiro militar de Rio Negrinho passava pelo local e fez o primeiro atendimento, antes da chegada da PMRv. Ele conseguiu amarrar a cabine ao baú do caminhão com fitas usadas para amarrar cargas. Isso evitou que o caminhão continuasse a deslizar no barranco.
O motorista ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pelos Bombeiros Voluntários de Joinville. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal São José com fratura na perna direita e escoriações pelo corpo.