Serra Dona Francisca será interditada para realização de simulados de acidente

A orientação é para que os motoristas procurem caminho alternativo.

A Serra Dona Francisca vai ser interditada nesta quarta-feira (24) em Joinville. O trecho da SC-418 será fechado das 9h às 12h entre os quilômetros 8 e 18. O motivo do bloqueio é a realização de um exercício simulado de acidente envolvendo um veículo de transporte de pessoas (múltiplas vítimas) e um com produtos perigosos.

Segundo o coordenador regional de Defesa Civil, Antonio Edival Pereira, a iniciativa procura diminuir os impactos de um grande desastre.

“O objetivo é preparar agências de emergências médicas e ambientais. Na preparação de acidentes com múltiplas vítimas e produtos perigosos que venham a ocorrer na serra”.

A orientação da Defesa Civil para aqueles que passam no trajeto é a procura de um caminho alternativo. A rodovia ficará interditada nos dois sentidos. Uma das alternativas de trânsito para quem precisa subir a serra e ir para o Planalto Norte, é pegar a BR-280, por Corupá.

O simulado vai envolver diversos órgãos de segurança, como a Defesa Civil, polícias Militar, Ambiental e Rodoviária, Samu, bombeiros e departamentos de trânsito.