O jovem Gean Marcos Gawlik, de 25 anos, sofreu um infarto fulminante na noite de ontem (20) em Jaraguá do Sul e foi encontrado já em óbito pelos socorristas, caído no chão de sua casa.
Gean era Bombeiro Voluntário e atuava na corporação há um ano. Horas antes de sua morte, assinou o termo de voluntariado e recebeu a farda de socorrista.
Conforme informações dos bombeiros, ele estava sozinho em casa quando sofreu o infarto. Ele foi encontrado pela namorada, que acionou o socorro.
A corporação lamentou a morte precoce do jovem, que além de ingressar como socorrista, atuava no grupo SaraCura, que realiza atividades de interação e humanização semanais através de apresentações teatrais e brincadeiras a pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital São José, de Jaraguá do Sul.
“Aluno dedicado, formou-se no dia 3 de dezembro último, e muito feliz no dia 20 assinou o termo de voluntariado e recebeu a honrada farda de Bombeiro Voluntário. Infelizmente, quis o destino que, neste mesmo dia, fosse sua precoce partida. Entristecidos, mas cientes que aqui cumpriu seu objetivo, nos despedimos. Nossas condolências aos famíliares e amigos. Siga em paz, Gean”, lamentaram os colegas.