fesmate

telemedicina

Morador de Itaiópolis é preso por associação a roubo de carga

Avatar photo
Segundo a Polícia Civil, o homem atuava como motorista da associação criminosa.

Na terça-feira à tarde, (22), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação e prendeu três pessoas suspeitas de estarem envolvidas em um roubo de carga de alho avaliada em mais de R$ 154 mil, que aconteceu em setembro deste ano. Um dos suspeitos foi preso em Itaiópolis.

Segundo o registro da ocorrência, realizado pelo motorista na ocasião, o roubo da carga de alho teria acontecido em um posto de combustíveis, localizado às margens da BR-101, em Barra Velha.

Ainda segundo o homem, ele teria sido mantido como refém durante o período de um dia. Porém, a Polícia Civil identificou inconsistências na história e efetuou diligências para verificar se as informações prestadas eram verdadeiras.

A investigação comprovou que o motorista estava envolvido no desvio da carga. Além disso, foi possível identificar os demais envolvidos na trama criminosa, todos pertencentes a um grupo voltado à prática de crimes relacionados a furtos, roubos e receptação de cargas, com atuação interestadual.

No total, foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão contra o motorista e os demais integrantes do grupo.

Na residência do líder do grupo, localizada em Balneário Piçarras, foram coletados diversos documentos e objetos que serão analisados pela equipe de investigação. Na ocasião foram apreendidos dois caminhões, três semirreboques e quatro veículos. O líder do grupo não foi localizado e continua foragido.

Com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Registro, em São Paulo, foi efetuada a prisão do motorista responsável pelo relato falso, assim como a apreensão do caminhão.

Já em Barra Velha, foi preso um integrante do grupo responsável pela logística e em Itaiópolis, foi preso outro integrante do grupo que atuava como motorista da associação criminosa.

Foto: Polícia Civil de SC

A carga de alho foi recuperada um dia após o furto na cidade de Juquiá, em São Paulo, sendo transportada em um caminhão pertencente ao bando.

O cumprimento dos mandados contou com o apoio do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Piçarras, Delegacia da PC de Itaiópolis, Divisão de Investigação Criminal de São Joaquim, da PRF e das delegacias especializadas: Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais e Delegacia de Repressão a Entorpecentes.

Notícia Anterior

UTILIDADE PÚBLICA
Governo de SC divulga calendário do IPVA 2022

Próxima Notícia

SEM SAIDINHA
Detentos do presídio de Canoinhas não são beneficiados com a saída de Natal

VOCÊ VIU?