A Defesa Civil de SC e o Epagri/Ciram alertam para altas temperaturas no estado neste fim de semana em todas as regiões do estado, especialmente no Oeste.
A previsão é de sol com variação de nuvens e calor nos próximos dias, com temperatura alta e acima de 30°C em todas as regiões, sobretudo no interior do estado, com valores próximos a 40°C no Oeste. No período noturno, a temperatura deve variar de 20 a 25°C.
Neste sábado (18), a previsão é de tempo nublado e com chance de chuvas rápidas no litoral e áreas próximas.
No período da tarde não se descarta pancadas isoladas com descargas elétricas por conta do calor,
principalmente no oeste onde as máximas podem chegar a 39ºC. Já no meio oeste Planalto norte variam de 27 a 30ºC e 26º nas demais áreas.
O domingo (19) amanhece com tempo mais nublado e chance de pancadas de chuva. No oeste o tempo deve ser marcado novamente pelas temperaturas altas e pela possibilidade de chuva com raios
na parte da tarde.
Na segunda (20), com a formação de um ciclone extratropical no RS, o tempo muda e a chuva avança sobre o estado de maneira mais distribuida entre terça e quarta-feira.