Uma menina, de apenas um ano e 10 meses morreu vítima de afogamento na piscina de sua residência na noite de sábado (1º), na Rua Mamede Cador, no bairro Industrial I em Canoinhas.
De acordo com os bombeiros, que foram acionados às 21h, familiares informaram que sentiram falta da bebê e começaram a procurar.
O pai foi até os fundos da casa, onde existe uma piscina, e a menor, identificada como Estefany Klopas Massaneiro, encontrava-se boiando. O pai pulou na água e a retirou.
Os socorristas a encontraram no colo de sua mãe, no interior da residência e iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, utilizando dos recursos disponíveis – cânula oro faríngea, reanimador ventilatório, desfibrilador – entre outros.
Foi mantido os ciclos de reanimação em todo trajeto até a chegada a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas e entrega à equipe de emergência que já aguardava a chegada da vítima.
Infelizmente devido ao tempo que a menor permaneceu na água não foi possível reverter o quadro clínico, sendo confirmado o óbito no hospital.
Estefany está sendo velada na Igreja Quadrangular no bairro Cristo Rei e será sepultada às 16h no Cemitério Municipal de Canoinhas.



