telemedicina

Mortes violentas reduziram 8,9% em Santa Catarina em 2021

Avatar photo
O Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial ainda irão detalhar os motivos da queda na criminalidade no estado.

A Segurança Pública de Santa Catarina teve um ano exitoso em 2021, com redução dos crimes violentos em todo o estado.

Os homicídios tiveram queda de 7,5%, passando de 690 em 2020 para 638 no ano passado. Trata-se do menor número desde que o indicador passou a ser contabilizado, no ano de 2008.

Com isso, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes caiu de 9,5 para 8,8 em solo catarinense, a mais baixa do Sul do Brasil.

O total de mortes violentas – que inclui também latrocínios, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de ação policial – teve redução percentual ainda mais significativa: 8,9%.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, destaca o alto índice de resolutividade das mortes violentas e os trabalhos de investigação no Estado.

“Essa resolutividade se dá com a implementação de técnicas operacionais muito fortes e muita investigação. Temos total certeza que ações pontuais refletirão em uma diminuição ainda maior dos crimes em Santa Catarina. A certeza da punição é que faz com que aquele que cometeu o crime saiba que não deve mais cometer, estimulando que outros também não cometam”, afirma o delegado-geral.

Coletiva na próxima semana

Na próxima semana, o Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial concederá uma entrevista coletiva para detalhar os números e explicar os motivos da queda na criminalidade em Santa Catarina.

O presidente Giovani Eduardo Adriano também detalhará o planejamento das forças de segurança do Estado para o ano de 2022.

Notícia Anterior

PARANÁ
Jovem cai de moto durante aula prática e morre dias depois, no Paraná

Próxima Notícia

POLÍCIA
Caixas de Correio são furtadas de condomínio e da Rádio Nativa de Canoinhas