telemedicina

Três Barras: idosa morre cinco dias após apresentar sintomas da covid

Avatar photo
Esta é a 71ª morte de munícipe associada à covid-19. O último óbito pela doença, em Três Barras, foi registrado em novembro de 2021.

O Setor Epidemiológico de Três Barras informou a 71ª morte de munícipe por complicações da covid-19. A paciente era uma idosa, de 77 anos, que apresentou os primeiros sintomas no dia 17 e faleceu no dia 22, conforme boletim do Estado.

A informação é que a paciente havia sido internada apresentando sintomas graves na Fundação Hospitalar de Três Barras.

A Saúde do município informou que ela tinha registro de comorbidades, contudo o boletim do estado, divulgado ontem (23), não aponta doenças associadas.

Nos boletins diários, repassados à imprensa, sobre a situação da pandemia no município, também não havia a informação de pacientes internados na Fundação Hospitalar na última semana.

O Canoinhas Online questionou sobre as divergências, porém não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

O boletim não informa se a paciente estava com o esquema vacinal completo. A última morte pelo coronavírus em Três Barras aconteceu no dia 20 de novembro de 2011, de um rapaz de 24 anos.

Segundo o mesmo Boletim, 79 pessoas foram diagnosticadas com o vírus durante o final de semana; 31 homens com idades entre 06 e 76 anos e 48 mulheres entre 11 e 77 anos de idade, são os contaminados mais recentes.

De acordo com as informações epidemiológicas, subiu para 2.419 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somando os dez pacientes liberados para o convívio social seguro nesta última sexta-feira, 21 de janeiro.

A cidade segue com 343 casos ativos que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia.