Um homem foi preso por tentativa de homicídio – Doloso, Desacato, Resistência, Desobediência, Lesão corporal leve – Dolosa, Ameaça e Embriaguez ao volante na madrugada deste sábado (12), em Major Vieira.
A ocorrência iniciou por volta das 2h30, quando uma guarnição da PM fazia rondas pela Rua Pedro Maron, e encontraram uma mulher caída na via, onde a mesma relatou ter sido agredida por seu marido.
O suposto autor das agressões foi avistado conduzindo um VW Saveiro e com o mesmo veículo tentou atingir,atropelar a guarnição, momento em que saiu do seu carro de posse de uma faca e desacatou os policiais, fugindo em seguida.
Foi realizado buscas na mata, e localizado um homem que estaria acompanhando o autor dos fatos com um veículo Fiat/Strada, porém nada de ilícito foi encontrado, sendo liberado no local.
Os policiais realizaram um cerco e no meio da mata foi encontrado uma arma e logo em seguida o suspeito, que recebeu voz de prisão.
Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Canoinhas, juntamente com as vítimas e a arma apreendida.
O veículo, que foi abandonado em via pública, recebeu as autuações cabíveis, sendo recolhido ao pátio da Delegacia de Polícia Civil, mediante Auto de Retirada de Veículo de Circulação.