O Corpo de Bombeiros de Navegantes, no litoral Norte de SC, foi acionado na tarde de ontem (23), às 17h55, para atendimento de obstrução das vias aéreas em uma residência no centro da cidade.
Ao chegarem no local foi constatado que um rapaz, de 24 anos, havia se engasgado quando comia biscoitos. O primeiro atendimento foi realizado por um guarda-vidas civil que estava próximo ao local.
Após a chegada dos Bombeiros, foi iniciada as tentativas ressuscitação cardiopulmonar e acionado a equipe do Arcanjo-03.
No total foram realizados 43 minutos de manobras de ressuscitação, porém sem sucesso, a vítima foi declarada em óbito no local pelo médico da aeronave Arcanjo.
De acordo com o Capitão João de Moura Miranda, dos Bombeiros Militar da cidade, a informação preliminar é de que o jovem era uma pessoa com deficiência. Outros detalhes não foram informados.
Recentemente, também em Navegantes, um menino de 7 anos morreu após engolir um apito. Matheus Rodrigo de Oliveira teve morte cerebral após ficar uma semana internado em estado grave.
Com autorização da família, órgãos como coração, olhos, fígado e rim foram doados. Ao menos seis famílias serão beneficiadas com os órgãos da criança.