Um acidente envolvendo uma moto na madrugada deste domingo (13) causou a morte de uma mulher no km 115 da BR-101 em Itajaí. O condutor da moto saiu ileso e foi preso em flagrante.
Era por volta de 00h30 quando a motocicleta Kawasaki Ninja colidiu com a defensa metálica central que divide as pistas de rolamento. A Polícia Rodoviária Federal, responsável pelo trecho da BR, não divulgou informações sobre a dinâmica do acidente.
A carona, identificada como Maiara Prado, caiu da moto após ter na perna esquerda arrastada pela estrutura. Ela morreu no local.
Durante o socorro às vítimas, a pista foi bloqueada parcialmente. O trânsito foi liberado por volta das 2h30, quando o corpo de Maiara foi removido ao IML.
O condutor, de 30 anos, relatou para a equipe da Polícia Rodoviária Federal que ele e Maiara estavam em evento de motos do Beto Carreiro World, em Penha, e teriam consumido juntos bebida alcoólica.
Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia. Ele também estava com a CNH vencida.
O motociclista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itajaí e pode responder por homicídio culposo.
Maiara morava em Balneário Camboriú e deixa um filho. Ela faria 34 anos no próximo dia 29 de março.
Por meio das redes sociais, amigos e familiares enviaram mensagens e lamentaram a morte da moça, que já havia perdido a mãe e a avó em 2021, vítimas da Covid-19.
A empresa onde a jovem trabalhava divulgou uma nota informando a morte.
“É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa colaboradora Maiara Prado, ocorrido hoje. O sepultamento será no Cemitério Parque dos Crisântemos em Itajaí/SC e o velório acontecerá a partir das 15h30 no local. A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos, que Deus na sua misericórdia divina conforte o coração de seu amado filho e familiares. Para nós, fica a lembrança de uma profissional exemplar e uma amiga inesquecível. Descanse em paz!”, diz a nota.



