festival

Onze trabalhadores são arremessados de caminhão na BR-280 em Irineópolis

Avatar photo
Dois trabalhadores tiveram ferimentos mais graves, com suspeita de fratura e traumatismo craniano.

*Matéria atualizada às 20h50 para acréscimo de informações.

Um acidente envolvendo um Mercedez Benz Atego com placas de Criciúma, e um caminhão da empresa Ápia que transportava funcionários que prestam serviços ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – deixou oito pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (2), na BR-280, no trecho entre Porto União e Irineópolis (vídeo abaixo).

A colisão aconteceu por volta das 8h no km 282 na localidade de São Pascoal. Onze trabalhadores que estavam no caminhão foram arremessados após o veículo sair da pista e cair em um barranco às margens da rodovia.

Segundo o motorista do Mercedez Atego, ele seguia sentido Porto União quando o caminhão com a equipe dos trabalhadores saiu do acostamento para adentrar na rodovia e a colisão na traseira foi inevitável.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, das oito vítimas, duas estavam em uma ribanceira de difícil acesso, e as demais já à beira da pista de rolamento.

Foto: CBM Porto União

Duas vítimas foram atendidas pela equipe do SAMU de Irineópolis e transportadas ao Hospital São Braz de Porto União, conscientes e orientadas.

Outra vítima foi atendida pela equipe do SAMU de Canoinhas e conduzido ao hospital dessa cidade. Duas vítimas foram atendidas pelos bombeiros, sendo uma estável, apresentando escoriações e suspeita de fratura na perna, e outra com suspeita de fratura no braço direito bem como possível TCE ( Traumatismo Crânio Encefálico) leve.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Outras três vítimas estavam conscientes e orientadas, sendo que duas apresentavam apenas escoriações e uma apresentava ferimento corto contuso na perna, sendo conduzidas ao Hospital São Braz para atendimento médico.

Bombeiros de Canoinhas, Porto União, Samu de Irineópolis e Bela Vista do Toldo atenderam a ocorrência e transportaram os feridos.

O trânsito no local ficou em meia pista durante o atendimento às vítimas e retirada do caminhão do barranco. A PRF também foi acionada e vai apurar as causas do acidente.