A Polícia Civil de Santa Catarina ganhou reforço nos serviços de combate à criminalidade nesta terça-feira (15). Em cerimônia na Assembleia Legislativa (Alesc) em Florianópolis, foram entregues 43 novas viaturas caracterizadas e descaracterizadas às delegacias regionais do Estado.
São 28 SUV caracterizadas, 07 picapes 4×4 caracterizadas, 66 hatch descaracterizados e 2 picapes descaracterizadas para transporte de cães. A 22ª Delegacia Regional de Canoinhas recebeu uma viatura caracterizada.
Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares estaduais impositivas, exercício 2021, e contrapartida do Governo do Estado com recursos do “SC Mais Segura”.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, pontuou a importância da entrega para otimizar os serviços da Polícia Civil.
“A partir de hoje teremos um incremento de quase 7% na nossa frota de viaturas caracterizadas. A maioria desses veículos serão utilizados quando a PC já encerrou as investigações e precisa se fazer presente para finalizá-las definitivamente. É uma ferramenta que chega em boa hora, vinda do governador Carlos Moisés e da sensibilidade do parlamento catarinense. E essa parceria não para por aí, também serão entregues nos próximos meses mais equipamentos tecnológicos, armamentos e outros para a corporação”, informou.
As emendas parlamentares são dos deputados estaduais Rodrigo Minotto, Valdir Cobalchini, Kennedy Nunes, Jerry Comper, Jessé Lopes, Neodi Saretta, Volnei Weber, Mauricio Eskudlark, Coronel Mocelin, Ana Caroline Campagnolo, Moacir Sopelsa, Nazareno Martins, Sargento Lima e Júlio Garcia.















