Vítimas de acidente com caminhão do Exército eram jovens de 18 e 21 anos

Avatar photo
Soldados foram encontrados mortos no local. Não foram informadas possíveis causas do acidente.

LEIA TAMBÉM

A 14ª Brigada de Infantaria confirmou os nomes dos dois homens que morreram na manhã desta quarta (16), após um caminhão do Exército cair em uma ribanceira no Vale do Itajaí.

As vítimas fatais foram os soldados Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, e Diogo Felipe Veiga, de 18. De acordo com a Polícia Científica, Alex Cruz era natural de Campo Novo (RS) e Diogo Veiga era de Indaial.

Segundo um boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros, às 13h foi retirada das ferragens a última vítima ferida, em estado grave.

Uma das vítimas fatais estava embaixo do caminhão. O corpo foi retirado às 13h20 e encaminhado aos cuidados da Polícia Científica. Outras 39 pessoas ficaram feridas.

Depois do resgate, o local ficou aos cuidados do Exército.

Equipes de socorro trabalham no resgate dos feridos. Foto: Jorge Salis.

NOTA DO 23º BATALHÃO DE INFANTARIA

O 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) informa que, na manhã do dia 16 de março de 2022, durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente.

A referida Viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura.

Também em nota, a 14ª Brigada de Infantaria informou que “está tomando todas as medidas necessárias e prestando apoio psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares, bem como mandou instaurar um inquérito no intuito de apurar as causas do acidente”.