tres_barras

natal_canoinhas

Anaconda é morta após atacar cachorro que brincava com criança, no Pará

Avatar photo
A sucuri foi morta a golpes de facão e com um tiro na cabeça durante a tentativa de salvar o cachorro.

LEIA TAMBÉM

A aparição de uma Anaconda assustou moradores de uma área rural do município de Tracuateua, no Pará. Anaconda é um termo usado para se referir a cobras com tamanhos maiores do que os normais.

A sucuri, com cerca de 5 metros, surgiu em uma área de mata e invadiu uma comunidade da zona rural. Segundo moradores locais, uma criança estava brincando com seu cachorro quando a cobra apareceu e o atacou. Ao ouvir os latidos do animal ferido, outras pessoas se aproximaram.

Ainda de acordo com o relato de testemunhas, a cobra foi morta a golpes de facão e com um tiro na cabeça durante a tentativa de salvar o cachorro, que não resistiu e morreu.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência.

COBRAS NO COTIDIANO

No Amazonas, relatos de cobras em áreas de mata e até mesmo no ambiente urbano das cidades não costumar surpreender.

De acordo com Luciana Frazão, bióloga da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a família Boidae possui as espécies que têm os maiores tamanhos entre as cobras que vivem na região Amazônica. Entre elas, as conhecidas jiboias e as sucuris, também conhecidas como “anacondas”.

Em toda a Amazônia brasileira, existem 189 espécies de cobras registradas oficialmente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), até 2017.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Após agredir e ameaçar a própria mãe, rapaz é detido em Canoinhas

Próxima Notícia

BEM-ESTAR ANIMAL
Projeto irá custear mais de 3 mil castrações de cães e gatos em SC

VOCÊ VIU?