Um homem foi preso na noite da última sexta-feira (15), na área central de Canoinhas, após ser flagrado com arma e municões dentro de um veículo. O suspeito disse que ia pegar um voo com destino ao Mato Grosso porém não apresentou comprovação de que iria para um estande de tiro.
Segundo a PM, eram por volta das 23h45 quando uma guarnição, em rondas pela Rua Frei Menandro Kamps, visualizou um veículo Toyota Hilux em atitude suspeita.
O condutor foi submetido a busca pessoal não sendo encontrado irregularidades. Indagado o mesmo
sobre o motivo da forma que estava transitando e se havia alguma irregularidade no veículo relatou
que não.
Procedido então a busca veicular, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, municiada, juntamente com dois carregadores, um vazio e outro com sete munições.
O abordado relatou que havia esquecido de deixar a arma em casa, mas que portava os documentos referentes a ela.
De acordo com a Polícia Militar, a documentação condizia com a arma e o homem possuía a Guia de Tráfego dentro do prazo de validade, porém o horário e trajeto, não condiziam com quem estaria deslocando-se até um estande de tiro.
Posteriormente, o homem disse que pegaria um voo em Curitiba e que iria a Mato Grosso, em um estande, apresentando um suposto endereço, contudo não apresentou documentação referente ao
transporte do armamento em voo comercial com guia, data e local da viagem, muito menos estava
no veículo o estojo original do armamento para ser acondicionado durante o voo.
Diante dos fatos ao homem foi dada voz de prisão e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida.



