Um homem de 30 anos morreu baleado durante uma tentativa de fuga do Presídio Regional de Blumenau, neste domingo (8). A ocorrência começou por volta das 15h. A Polícia Penal informou que ele tentou tomar a arma do vigilante, que conseguiu reagir e atirar, atingindo o preso que morreu no local.
Populares relataram ouvir gritaria e som de tiroteio, além de uma movimentação intensa de viaturas.
O Departamento de Polícia Penal (DPP) informou em nota que três detentos tentaram escapar e foram alcançados já na parte de fora do presídio pela equipe da unidade prisional.
O preso que acabou baleado é Douglas Siqueira da Costa. Ele era natural de Xaxim, no Oeste do estado, e tinha 30 anos. De acordo com o DPP, ele respondia a 12 processos por crimes como roubo.

Em nota, o departamento afirmou ainda que “todas as providências legais e periciais foram tomadas a fim de esclarecer as circunstâncias e responsabilidades”.
Não foram divulgados mais detalhes sobre a tentativa de fuga. Uma perícia vai esclarecer melhor como os detentos agiram, informou o DPP.
A Central de Plantão Policial de Blumenau informou que a Polícia Civil vai investigar o caso e uma equipe estava no presídio no final da tarde deste domingo para colher informações.



