Uma criança de três anos e 7 meses morreu afogada após cair dentro de uma máquina de lavar roupas em Cascavel, no oeste no Paraná, no sábado (7). As informações são da Polícia Militar (PM).
Conforme a PM, a menina foi encontrada pela sua madrasta caída dentro da máquina, a qual estava com água. Ela retirou a criança e gritou por socorro.
O pai da menor havia recém saído de casa quando foi informado, e retornou. Vizinhos acionaram equipes do Samu e também dos bombeiros da cidade.
Quando os socorristas chegaram no endereço encontraram o pai em frente ao condomínio, com a criança desacordada, em parada cardiorrespiratória. As corporações realizaram procedimentos por cerca de uma hora, mas não conseguiram reanimar a menina.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Langner, afirmou que todos os recursos foram utilizados para salvá-la:
“Foram esgotadas todas as possibilidades, todos os recursos, para o atendimento e a reversão do quadro clínico na criança, no entanto após mais de uma hora, infelizmente, o médico do Samu constatou o óbito”, disse.
A madrasta passou mal por conta da situação e o pai chegou a desmaiar. Os dois também precisaram ser socorridos. Após receber alta, a mulher seguiu até à Delegacia da Polícia Civil para dar a sua versão sobre o que aconteceu no imóvel e em seguida foi liberada.
O Tenente do CBMSC disse que possivelmente a criança tenha ficado mais de cinco minutos submersa, já que não foi possível reverter o quadro.
Ele destacou que não foi possível precisar o tempo, nem as causas do acidente, e que esses detalhes serão apurados pelos órgãos competentes.






