Um casal foi preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico no bairro Cohab II em Canoinhas, na quarta-feira (4), após o veículo em que estavam despertar suspeita da PM.
Uma guarnição fazia rondas pela Rua Loacir Muniz quando o condutor de fez uma manobra suspeita ao avistar a viatura policial.
Os ocupantes foram submetidos à busca pessoal, sendo localizados com a mulher 51 gramas de cocaína compactada em uma única porção, 15 comprimidos de ecstasy e 6 gramas de maconha, além de dinheiro em espécie.
Os policiais deslocaram-se até a residência dos abordados e lá foram encontrados mais 39
gramas de cocaína, 44 comprimidos de ecstasy e duas gramas de maconha.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal, apreendidos os entorpecentes e objetos com vínculo ao ilícito e entregues na Delegacia de Polícia Civil para providências.
Ainda de acordo com a PM, o homem não possuia CNH e era o condutor no momento da abordagem, sendo lavradas as devidas autuações de trânsito e removido o veículo ao pátio conveniado, por não possuir condutor habilitado no local para liberação do automóvel.
O crime de associação para o tráfico está previsto no artigo 35 da Lei específica. Trata-se de crime doloso, com especial fim de traficar drogas ou maquinários (aparelhos, instrumentos e demais objetos destinados à fabricação de drogas). Requer o agrupamento de pelo menos duas pessoas.
O crime de associação prevê que as pessoas envolvidas estejam se unindo de forma estável, para o fim de organizar operação de tráfico de drogas, não bastando que os agentes se encontrem de forma ocasional e episódica.